Sobre Nós

No Brasil somos pioneiros na criação das raças Scottish Fold, Scottish Fold, Longhair e British Longhair. Criamos também os magníficos British Shorthair, Scottish, Straight e American Curl.

Todo nosso plantel é oriundo das melhores linhas de sangue européias e americanas, assegurando assim a alta qualidade de padrão e temperamento de nossos animais. Vê-se essa qualidade no desempenho de nossos gatos em exposições, sendo do nosso gatil o vice-campeão mundial da TICA, da raça Scottish Fold: Katareece Bill.

Nossos filhotes vão para suas novas casas vacinados, desverminados, castrados, com registro de pedigree e com idade mínima de três meses, sem exceções.

Nossa História

Legato é a figura musical representada por uma linha curva acima ou abaixo das notas. Essa figura diz que as notas devem ser tocadas ou cantadas de forma que não haja silêncio entre elas. Nosso gatil se chama Legato porque como na música, iniciamos sua história com duas raças que são intimamente ligadas: British e Scottish Fold.

Os gatos entraram em minha vida por causa de dois ratinhos. Na época eu tinha duas poodles a Ceci e a Rebeca (in memorian). Certo dia, por baixo da porta, entraram dois pequenos ratinhos. Um deles a Ceci caçou, o outro ficou ali, parado, me olhando aterrorizado, enquanto eu gritava para a Rebeca: pega! Mas ela não pegou. Eu que dizia não gostar de gatos, decidi então ter uma gata, até porque gostava menos de ratos... procurei uma raça que não miasse, me indicaram o Persa. Comprei uma fêmea, e ela deu conta de espantar o indesejável hóspede. Não demorou muito para me apaixonar por gatos e começar a criar gatos Persas.

Quando engravidei do meu filho decidi parar de criar gatos, para me dedicar mais ao meu filho. Fiquei apenas com uma fêmea Persa castrada, com uma gata British Shorthair e um macho Scottish Fold (presente da minha grande amiga Ana Maria Miragaya, do Gatil Cat Place). Quando meu filho tinha apenas dois aninhos, começou me pedir um “gatinho pequenininho”. Resolvi então voltar a criar gatos, mas dessa vez os amáveis gatinhos da raça Scottish Fold e British Shorthair. E também suas versões em pelagem longa: Scottish Fold Longhair e British Longhair, que apesar de terem pelagem longa não demandam trabalho para cuidar delas.

Com o passar dos anos me interessei também por outra raça de característica exótica, mas agora com orelhas enroladas para trás, chamada American Curl. Então durante anos estudei, pesquisei e me informei sobre eles. E com isso ganhei novos amigos: Mike e Linda Bull. Criadores americanos que realmente me “abençoaram” com dois lindos gatos dessa raça. Foram eles também os responsáveis por conseguirmos adquirir um exemplar do gatil de Grace Ruga, fundadora da raça.

Com dedicação e amor, o gatil Legato tem ajudado a escrever a história da gatofilia no Brasil e na América do Sul.

Quem Somos

Ana Cláudia Andrade é brasileira, natural do noroeste do Paraná, mas cascavelense de coração.

Graduada em Direito pela UNIPAR, em Cascavel, PR;

Graduada em Medicina Veterinária pela FAG em Cascavel, PR;

Pós graduanda em Medicina Felina, pelo Instituto Qualittas, em Curitiba, PR.

Cria gatos de raça desde 2000.

Presidente e diretora genealógica do Allegro Cat Club.

Membro TICA (The Internal Cat Association) da América do Sul, 2014.

 

Ana Cláudia Andrade

Médica Veterinária

CRMV/PR 12692

Pós-Graduada em Medicina Felina (Instituto Quallitas)

Mestranda em Ciência Animal (UNIPAR)